Podia ser sobre qualquer outra coisa, mas como Glee é a série que eu estou concentrando meus esforços agora para não parar de ver na series finale, vou começar com ela. É uma review bem básica, e totalmente “antecipada” porque ainda não terminei de ver. Parei no 1×07, no qual, dizem, a coisa melhora. Então, comecemos!
Pra quem não sabe, Glee é uma série da FOX de comédia/romance que mistura “High School Musical” com tons de humor e temais mais adultos. Hm, uma “comédia musical adolescente”.
Os atores são bons, mas os dramas cotidianos não são tão “reais”. É tudo muito superficial e chega até a ser meio falso em alguns momentos.
Música é o que não falta, obviamente, mostrando que pelo menos os adolescentes que assistem vão ter a oportunidade de conhecer o que há de mais variado no segmento – e não so o clichêzinho pop americano de sempre. Essa parte é sempre válida, mas será que é aproveitada? Tenho minhas dúvidas.
Para não ser injusta, vou terminar de ver toda essa parte, até o 13º episódio, e talvez volte para comentar o resto. Os personagens que mais gostei foram do Kurt (obviamente), da Emma e do Will.
Até agora nada me prendeu muito. Talvez porque falte um “quê” de dramatismo em 90% dos personagens. Mas, né, a série não é dramática; estou pedindo demais.
Escrito em 18-12-2009.
Nenhum comentário :
Postar um comentário